Como aumentar a memória RAM do seu Android

   Alguma vez, você já se perguntou o porque de alguns aplicativos e principalmente jogos, fecham depois de você ter minimizado-os? Seu celular não está com problema, isso é até normal. Jogos e aplicativos acabam fechando devido ao tamanho de memória RAM utilizado. Isso acaba sendo muito chato, principalmente se você gosta de usar vários aplicativos em segundo plano ao mesmo tempo. Testamos o app Swapper foor Root, e gostamos do resultado. Aprenda a criar uma memória RAM virtual e melhore a performance do seu Android.

Swapper cria uma memória extra virtual / © Android Manics

Swapper: O que faz?

   Ele criará um link entre a memória RAM do dispositivo e o seu Cartão SD. O Swapper precisa criar um arquivo na raiz do celular, por esse motivo, o método só funcionará se você tiver Root no aparelho.

Necessário


Aumentando a "RAM"

   Abra o apk ative a opção "Active Swap on boot". Ou "Swap File Position", depende do celular. Na opção "SD Card EXT Partition", cria o arquivo Swap no Cartão SD, e a outra cria na memória interna.


   Abaixo, na opção Swap File você deve escolher o tamanho do arquivo que será usado pelo aplicativo. Eu sugiro no máximo 400mb. Abra seu gerenciador de arquivos, pode ser o Root Explorer, e você encontrará o arquivo na raiz da memória, abaixo de todas as pastas, com o nome swap.swp e o tamanho que você escolheu.


Importante

   No sistema, não vai mudar nada o tamanho na memória RAM. Daí a eficiência do Swapper, ele cria uma memória RAM virtual, agindo junto com a memória RAM do sistema aliviando o mesmo de toda sobrecarga. Então, você poderá desfrutar de seus jogos, minimiza-los e continuar de onde parou, sem eles fecharem.


Já Testou? Depois do processo seus apps pararam de fechar?
Como aumentar a memória RAM do seu Android Como aumentar a memória RAM do seu Android Reviewed by Fernandinho P S on 00:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário