Como exibir toques no Android 4.0+


   Se você já teve algum problema com o touch screen da tela do seu Smartphone, desconfie disso, ou até gosta de gravar vídeos usando a a própria tela do seu Smartphone, aqui vai uma dica que você pode gostar e que exibe uma bolinha branca por todo o percurso do seu dedo na tela do seu Smartphone. A bolinha só aparece se a tela realmente estiver detectando toques.

Exibir toques na tela do seu Android em qualquer aplicativo / © Android Mancis

   O processo é simples e já vem nas opções de desenvolvedor de vários dispositivos com Android na versão 4.0 ou superior à essa, no caso, a oficial e atual 4.4.4 kitkat.

Opções de Desenvolvedor

   Caso o seu dispositivo ainda não tenha a opção de desenvolvedor, para habilitar não tem dificuldade. No seu aparelho Android abra as “Configurações” siga para “Sobre o Telefone“ e depois em “Número de compilação” ou "Número da Versão". Agora clique sete vezes sobre esse, e você verá uma mensagem: “Você agora é um desenvolvedor” ou "O modo desenvolvedor foi ativado". Em alguns dispositivos da Samsung com 4 abas de configurações, vá na ultima aba e continue o processo normalmente.
Depois do procedimento anterior, você poderá ver as "Opções de Desenvolvedor", como penúltima opção nas configurações de seu dispositivo.

Ativando Opções de Desenvolvedor / © Android Manics

Exibir Toques

   Depois de ter encontrado as opções de desenvolver no seu dispositivo, você vai ativá-la no interruptor que tem na parte superior da tela. E então, depois de ativar, role a lista para baixo, até você encontrar as opções de ENTRADA, e terá as seguintes opções:
  • [__] Exibir Toques: A opção que estamos ensinando aqui, que exibe retorno visual para toques;
  • [__] Localização do Ponteiro: Esta opção, sobrepõe a tela do seu dispositivo, para exibir dados de toque atual.
Opções Exibir toques e Localização do Ponteiro ativadas / © Android Manics

   Então para exibir os toques do seu dedo da tela do seu dispositivo como um retorno visual, você já sabe, é só marcar a opção Exibir toques. Caso também queira exibir os dados de toque atual na sua tela, marque Localização do Ponteiro.


Eaí, o que achou da dica? Vai ser útil pra você?

Como exibir toques no Android 4.0+ Como exibir toques no Android 4.0+ Reviewed by Pedro Lucas on 19:55:00 Rating: 5

4 comentários

  1. Como eu faco para mudar o formato da bolinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, não tem como mudar o formato ! Poise esse método e nativo do próprio android !

      Excluir
  2. funciunou... obrigada pela ajuda ��

    ResponderExcluir
  3. O que são aqueles atributos no topo da tela???? Como eu os acesso via Java/????

    ResponderExcluir