Saiba quem está conectado na sua rede Wifi com o Fing

   Sua internet já ficou lenta algumas vezes, e não sabe o que é? Operadora ou muitas pessoas conectadas no seu WiFi? E se alguém descobriu a sua senha? Hoje trago aqui um APP simples, e que nem sequer precisa de permissão de raiz (Root) do seu Android para funcionar. O Fing - Network Tools pode lhe mostrar quem está conectado na sua rede WiFi.

O Fing lhe mostra quem está na mesma rede Wifi que você / © Android Manics

   O aplicativo não é pesado nem difícil de usar, ele pode lhe mostrar o IP de cada dispositivo, o tipo, e até a marca de cada um. Se um dispositivo da LG estiver conectado na sua rede, você irá obter as seguintes informações: o IP dele, que tipo de dispositivo ele é, no caso pode ser um Notebook, ou um aparelho celular, e também vai lhe dizer a marca do mesmo, no caso, estamos falando de um LG.

Gerenciando os dispositivos

   Logo na primeira tela, em cima, você um botão para atualizar a lista de redes, outro para marcar suas redes WiFi, e outro para ir até as configurações do APP. Logo em baixo, você pode ver o nome da Rede WiFi que você está conectado, a descrição, e ao lado, a quantidade total de dispositivos conectados pela quantidade de dispositivos conhecidos pelo Fing naquela rede.

Interface inicial e configurações do Fing / © Android Manics
   Os dois primeiros dispositivo que aparecem na sua listagem de quem está conectado à rede, sempre fará parte da sua conexão com a Internet, como por exemplo, o seu roteador.

As duas primeiras redes não devem ser consideradas / © Android Manics
   Dentro do aplicativo, podemos nomear dispositivos conhecidos, e até colocar descrições ou observações, clicando no IP do dispositivo, onde você verá algumas opções que você pode usar, mas estão na língua inglesa, e algumas chegam a ser pagas, mas, o APP não deixa de cumprir seu papel principal.

Podemos editar e ver algumas configurações do IP / © Android Manics
   Você também pode modificar o ícone de cada IP de dispositivo, entrando no IP desejado, e tocando no ícone dele, que aparecerá no canto superior esquerdo. Irá abrir uma Galeria com diversos ícones, para você escolher entre eles.

Galeria de ícones para redes do Fing / © Android Manics
   O seu dispositivo é listado como "My Phone", onde você também pode ver seu IP ou até trocar a identificação dele no APP. Vale lembrar que a identificação que você coloca em cada dispositivo e até no seu, vale apenas para o APP no seu Smartphone Android, se outro Android tiver o mesmo APP, ele não contará com as identificações feitas por você em cada IP. Digamos que, isso pode até ser uma questão de segurança.

Seu dispositivo aparece como My Phone na lista / © Android Manics
   O APP não pode derrubar a conexão de dispositivos que estejam na sua rede, principalmente pelo fato de que o APP não exige permissões de acesso à raiz (root).

Buscando IP do Android

   Para saber ou comparar qual é o IP de um dispositivo quando conectado a uma rede WiFi, verificando nele mesmo, você pode ir nas configurações Avançadas do Wifi, e você verá o Endereço de IP no final da tela.

Contras

   Caso você use seu Smartphone Android como roteador para Internet de outros dispositivos, você terá que fazer a verificação da sua rede através de outro dispositivo que tenha o Fing - Network Tools instalado e que esteja conectado no roteador do seu Android. Pois o app não consegue identificar a própria rede do dispositivo, pois está em modo Roteador Wi-fi.

Download (Google Play)

Fing - Network Tools (Google Play)


   Eaí, já está na hora de trocar a senha do Wifi? Ou está tudo OK?
Saiba quem está conectado na sua rede Wifi com o Fing Saiba quem está conectado na sua rede Wifi com o Fing Reviewed by Pedro Lucas on 23:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário