Como fazer Root no Razr i XT890

   Se você tem um Razr i, tem vontade de fazer root, mas ainda não encontrou um tutorial confiável, aqui você aprende como fazer root no Razr i XT890, o dispositivo que conta com o processador da Intel. Não é nada tão complicado que seja impossível de se fazer, e com o procedimento você poderá fazer várias modificações no seu dispositivo.

Faça root no seu Razr i / © Android Manics

   O processo é feito em três passos, todos são muito importantes para o root dar certo. Primeiro vamos desbloquear o "Bootloader" do seu dispositivo, para permitir modificações no aparelho. Depois, ainda com um PC, vamos passar uma "Custom Recovery" no Razr i, é o que nos permitirá a instalação do "Root".


Observações

   O processo acaba com a garantia de fábrica do aparelho. Antes de começar, faça um backup de todos os arquivos do seu dispositivo no seu Computador ou onde preferir, pois ao desbloquear o bootloader, o dispositivo será automaticamente formatado.
   O Android Manics não se responsabiliza por nenhum dano causado ao aparelho durante qualquer parte do processo.

Requisitos Mínimos

  • -Cabo USB
  • -Backup dos dados
  • -Drives (Final do artigo)
  • -Downloads (Final do artigo)

Desbloqueando o Bootloader

   Entre no site da Motorola aqui, clique em continuar assim mesmo, e registre-se.    Agora baixe (Final do artigo) e instale o Minimal ADB & Fastboot em seu computador numa pasta separada (por exemplo: C:\Razr i), e abra uma janela de comando (Botão direito do mouse + Shift > Abrir Janela de Comando aqui).  Depois, coloque o Razr i em modo Fastboot, e conecte ao computador pelo USB:
  • -Desligue o aparelho;
  • -Segure [Volume -] + [Power] ao mesmo tempo;
  • -Quando vibrar, solte apenas o Power;
  • -E espere aparecer a seguinte tela:
Ao aparecer essa tela, solte todos os botões / © Android Manics
   Na janela de comando, insira o seguinte "fastboot oem get_unlock_data" e aperte o Enter. Irá aparecer uma série de números. Você deve copiá-los, sem o "(bootloader)" e retirar todos os espaçamentos. Após, vá no site da Motorola em que você se registrou anteriormente, e insira o código no campo "Verifique se seu aparelho é desbloqueável" e clique em "Meu aparelho pode ser desbloqueado?". Na parte debaixo da página você deverá aceitar os "termos de Contrato Legal" e clicar em "Pedir chave de bloqueio". Será enviado a você por e-mail a sua chave para desbloqueio do bootloader.

Os três passos para obter o ID do aparelho / © Android Manics
   Agora verifique seu e-mail, e busque por um e-mail da Motorola, nele conterá o código de desbloqueio que precisamos. Copie o código que você recebeu, e ainda na janela de comando, digite "fastboot oem unlock seucódigoaqui" e aguarde. No fim do processo, selecione Normal Powerup, e na próxima vez que o aparelho iniciar você verá a mensagem "WARNING BOOTLOADER UNLOCKED". E seu aparelho já vai estar com o Bootloader desbloqueado.

Aparelho com Bootloader desbloqueado / © Android Manics

Instalando Custom Recovery

   Agora, para o próximo passo, baixe o arquivo Fastboot.zip (Final do artigo) e descompacte em uma paste separada (Exemplo: C:\Fastboot). Abra uma janela de comando novamente aqui (como ensinado anteriormente), coloque o dispositivo em modo Fastboot novamente e conecte ao computador.
   Digite na janela de comando atual "fastboot flash recovery recovery-razri-try9touch.img" e após o termino digite "fastboot reboot-bootloader". O aparelho será reiniciado novamente já em modo Fastboot. Para verificar se a instalação da Custom Recovery deu certo, selecione "Recovery" e se você ver a seguinte tela quer dizer que foi bem sucedido:

Instalação da Custom Recovery foi bem sucedida / © Android Manics
   Agora, para realizar o próximo passo teremos que iniciar o dispositivo normalmente, para isso, na tela acima, selecione "reboot system now", e o aparelho irá iniciar normalmente.

Fazendo Root

   Agora, baixe o arquivo RazriRoot2.zip (Final do artigo) e sem descompactá-lo, copie-o para a memória interna do dispositivo. Após, desligue o aparelho e inicie-o em modo Fastboot novamente, depois selecione Recovery.
   Já na tela do Recovery, que você viu na última imagem, selecione "Instal zip from scard", e depois selecione "chose zip from scard", vá até o arquivo RazriRoot2.zip que você colocou no dispositivo usando as teclas de volume, selecione-o, e depois clique em "Yes - Install RazriRoot2.zip".
   Aguarde o pequeno processo acabar, selecione "+++++Go Back+++++", e selecione "reboot system now".
   E o seu dispositivo já irá ligar Rooteado. Para certificar-se que o root deu certo, vá até a grade de aplicativos, e procure pelo aplicativo Superuser que deve estar instalado no aparelho.


Motorola Razr i rooteado com sucesso! / © Pedro Lucas

Downloads

Todos os links são disponibilizados pelo Android Manics.
   - Drives Motorolahttp://goo.gl/pC9RB7
   - Minimal ADB & Fastboothttp://goo.gl/t5c7mY
   - Fastboot.ziphttp://goo.gl/zvvHK1
   - RazriRoot2.ziphttp://goo.gl/l2aCWa


   © Este tutorial é de completa autoria do Android Manics.
Como fazer Root no Razr i XT890 Como fazer Root no Razr i XT890 Reviewed by Pedro Lucas on 17:13:00 Rating: 5

9 comentários

  1. Links Off.
    Pode fazer o favor de enviá-los novamente?
    Grato.

    ResponderExcluir
  2. 174.132.194.66/~batakang//ftp/RAZRi/RootUtility/RAZRi_Root_Windows.zip novo link

    ResponderExcluir
  3. cara fiz isso e algum aplicativos falam que n tenho o root oq eu faço?

    ResponderExcluir