Google tenta comprar Cyanogen Inc.

   Quem possui smartphone com sistema Android provavelmente já ouviu falar no CyanogenMod. Cyanogen ou CM é um sistema operacional alternativo para dispositivos mobile. É baseado em Android, possui código fonte aberto e é completamente free.


Cyanogen recusa proposta de 1 Bilhão de dólares © SHOWMETECH


   Sua primeira versão, CyanogenMod3, foi lançada em 2009 e não parou desde então. O sucesso desse sistema foi tão grande ao longo dos anos que em 2013 nasceu a Cyanogen Inc. E com apenas um ano a empresa tem despertado o interesse de gigantes como Microsoft, Yahoo, Samsung e Amazon.


E agora foi a vez do Google.


   Segundo o site The Information, Sundar Pichai, que supervisiona a equipe do Android, se reuniu com com a Cyanogen Inc. e manifestou interesse em comprá-la, mas a empresa recusou a oferta. Cyanogen Inc. busca valorização de U$ 1 bilhão. Valor bem alto para a empresa que no ano passado arrecadou 30 milhões de dólares em financiamentos e ainda não gera lucros. E continua alto apesar do recente acordo firmado com a empresa Micromax que é uma das principais empresas da Índia e a 10ª maior empresa de telefonia móvel do mundo.

   Não está claro o motivo pelo qual o Google queria comprar a Cyanogen, especula-se que seria para fechar a empresa que pode se tornar uma ameaça ao controle do Google no sistema Android.

   A CyanoGen Inc. também possui atualmente parceria com a OnePlus, juntos lançaram no mercado o OnePlus One, smartphone que já vem com o sistema Cyanogen instalado.

   E você já usou CM? Conte-nos sua experiência! Usaria? Compraria um celular com cyanogen já instalado?

___________________________________________________________________________________
Google tenta comprar Cyanogen Inc. Google tenta comprar Cyanogen Inc. Reviewed by Gustavo Nascimento on 13:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário