Samsung anuncia processador Exynos 7 para smartphones fabricado a 14nm

A Samsung anunciou que iniciou a produção em massa do seu primeiro chip com processo de fabricação FinFET de 14 nanômetros, o Exynos 7 Octa (7420). A companhia é a primeira a fabricar em massa um processador nesses padrões.



   O Exynos 7 Octa (7420) de 64 bits possui quatro núcleos Cortex-A57 de 2,1 GHz e outros quatro Cortex-A53 de 1,5 GHz. O novo processador deve garantir 20% mais performance e 35% de economia de energia se comparado a versão de 20 nanômetros. Essa evolução significa que os chips podem ter mais transistores ocupando o mesmo espaço, por isso o ganho geral em sua capacidade.

   A Samsung está alguns passos a frente da concorrência nesse mercado. A TSMC, responsável pela fabricação de chips para empresas como Qualcomm, deve iniciar a produção de processadores com 14 nanômetros apenas depois do meio do ano.

   Espera-se que o novo Exynos esteja presente já no Galaxy S6. É provável que saibamos mais sobre o dispositivo e o processador durante a Mobile World Congress, que acontece na primeira semana de março em Barcelona. 


Fonte: MobilExpert - Droid Life





GOSTOU ? CURTA OU COMPARTILHE NOSSO SITE E NOS AJUDE A CRESCER!
EQUIPE ANDROID MANICS AGRADECE SUA VISITA !
__________________________________________________________________




Dúvidas? Fale Conosco !

Samsung anuncia processador Exynos 7 para smartphones fabricado a 14nm Samsung anuncia processador Exynos 7 para smartphones fabricado a 14nm Reviewed by Gustavo Nascimento on 06:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário