[VÍDEO] Periscope: Faça transmissões ao vivo pelo Smartphone

Com o aplicativo Periscope, lançado pelo mesmo dono do Twitter do início desse ano de 2015, você pode usar a sua conta do Twitter, para fazer transmissões de Áudio e Vídeo em tempo real para outros usuários cadastrados. E ainda é possível interagir com o seu público recebendo mensagens, e coraçõezinhos de aprovação durante as transmissões. Confira!


Periscope é um aplicativo de streaming de vídeo para Android e iOS, desenvolvido por Kayvon Beykpour e Joe Bernstein. Em Março de 2015, o Twitter comprou a Startup por US $ 100 milhões de dólares. Dias depois, foi lançado oficialmente para Android e iOS. Os serviços estão disponíveis no próprio aplicativo para celular, assim como o Twitter. Mas ainda não é possível fazer transmissões através do Computador.
Ao fazer um transmissão no aplicativo, popularmente chamada de "Live", ou "scope" no exterior, você pode escolher se sua live será pública ou apenas para usuários específicos, como seus amigos e familiares. O aplicativo também permite que os espectadores enviem "corações" para o usuário transmissor tocando na tela, como uma forma de valorização e aprovação do conteúdo transmitido.
Você pode ativar a sua localização atual, para que os espectadores possam encontrar você através de um mapa, que é mostrado na tela inicial do aplicativo, onde contem várias lives com localização ativada, posicionadas sobre um mapa, de todo o mundo. E um dos principais recursos do aplicativo, é a possibilidade de interação entre o transmissor e o espectador, que acontece através de curtas mensagens enviadas pelo espectador no chat da transmissão, que fica sobre a tela, e em poucos segundos, aparece para o transmissor, que pode responder em áudio e vídeo.
Você recebe uma notificação toda vez que um usuário que você segue incia uma transmissão, mas, por exemplo, se lives exageradas, estejam lhe incomodando, você pode desativar as notificações de um usuário, ou ir nas configurações, e deixar todas as notificações apenas em modo totalmente silencioso, ou apenas com vibração.
Na interface do App, existe a aba Pessoas, onde tem as pessoas mais amadas pelo público do Periscope em todo o mundo, que no caso, são as pessoas que mais receberam corações de seus espectadores durantes as lives. No mesmo lugar, há uma lista de pessoas sugeridas com base nos usuários que você segue no Twitter.

Para entender melhor o uso do aplicativo, confere nosso vídeo novo, sobre o Periscope:


Lembrando que o Periscope não é lugar de "nudes", então, sendo o caso, denuncie transmissões que tenham conteúdo inadequado, fazendo isso, você está promovendo uma rede social mais livre e limpa. Você também pode bloquear usuários indesejados, entrando no perfil do mesmo, e entrando em opções (os três 'pontinhos' no canto), assim você não verá mais as transmissões do usuário, e ele não poderá mas participar de suas lives.



Sugestões de Usuários para seguir:
@pedrolucas772 - Redator do Android Manics.
@tiaglopes - Ator e Periscoper. Faz lives interativas, e toda semana há sorteio de prêmios, promovidos por ele e seus patrocinadores. Também há prêmios quando batem recordes de 'corações' enviados. Tiago Lopes já conta com pelo menos 6 mil seguidores.

Espero que gostem do aplicativo, e que façam muitas 'lives'. Se quiserem, podem deixar seu nome de usuário aqui nos comentários, e dizer que tipo de conteúdo você transmite. Os interessados poderão lhe seguir, e receber notificações todas as vezes que você iniciar uma transmissão.
[VÍDEO] Periscope: Faça transmissões ao vivo pelo Smartphone [VÍDEO] Periscope: Faça transmissões ao vivo pelo Smartphone Reviewed by Pedro Lucas on 01:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário