Grupos do WhatsApp terão suporte para até 256 contatos

Cada atualização do WhatsApp traz algum recurso novo ao mensageiro mais utilizado no mundo. Agora, a versão beta do app está antecipando uma nova mudança que acontecerá nos grupos criados no WhatsApp, que suportarão uma quantidade maior de contatos.

A primeira pista sobre este recurso apareceu em nossa página oficial no Facebook, quando o leitor Willams Santtos II comentou que a sua versão do app já apresentava a nova capacidade para grupos. De fato, ao baixarmos a versão beta pelo site do WhatsApp pudemos constatar que a capacidade máxima indicada para grupos passou de 100 para 256 contatos.

Abaixo, você confere uma captura de tela da versão beta do WhatsApp:


O novo limite de contatos por grupo no WhatsApp será de 256 / © ANDROIDPIT

A última mudança na capacidade de contatos em grupos foi feita em novembro de 2014, quando o WhatsApp reajustou o limite de 50 para 100. Dificilmente os usuários convencionais atingirão a nova capacidade máxima de 256 contatos por grupo, porém, somente para compararmos, desde novembro do ano passado o Telegram passou a oferecer suporte para até 1.000 contatos por grupo.

Olhando para os concorrentes notamos que faz todo sentido o WhatsApp reajustar a capacidade máxima suportada pelos grupos. Recentemente, a empresa divulgou que atingiu a marca de 1 bilhão de usuário no mundo inteiro, ou seja, mais do que nunca o WhatsApp precisará oferecer novos recursos para competir com seus concorrentes, como o próprio Telegram.

Baixe a última versão do WhatsApp

O beta do WhatsApp pode ser baixado diretamente pelo site da empresa. É possível que a atualização com o novo recurso chegue na Google Play Store nos próximos dias.

Grupos do WhatsApp terão suporte para até 256 contatos Grupos do WhatsApp terão suporte para até 256 contatos Reviewed by Pedro Lucas on 16:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário