Sem Exynos ou Qualcomm: futuros smartphones de entrada da Samsung usarão chips da MediaTek

É comum que várias fabricantes prefiram que seus smartphones tragam componentes produzidos por elas mesmas, afinal de contas, essa é uma forma de manter os custos de produção reduzidos e também de controlar a qualidade dos componentes utilizados, para que não haja nenhum problema com as unidades após chegarem as mãos dos consumidores — caso totalmente oposto ao que aconteceu com o Galaxy Note 7 e a fabricante de baterias Samsung SGI, uma das exceções a esta “regra”.


Apesar da fabricante sul-coreana ainda utilizar soluções da Qualcomm em alguns mercados como, por exemplo, os EUA, grande parte de seus dispositivos vem de fábrica com processadores Exynos, porém, isso pode estar prestes a mudar, pelo menos para os smartphones de entrada, segundo notícias recentes.
O site russo Mobilefelefon afirma que a Sammy está planejando recorrer à MediaTek como chipset principal de seus aparelhos de baixo custo.
Apesar de não termos nada oficial confirmado, ou datas de quando esses novos portáteis chegarão às lojas e em que mercados serão vendidos, o artigo comenta que a fabricante sul-coreana poderá “abocanhar” 10% da produção total de chips da fornecedora chinesa.
Ainda não sabemos se essa será uma solução temporária para cumprir a alta demanda, afinal de contas, um terremoto recente acabou destruindo e freando grande parte de sua produção, ou se, de fato, as empresas começarão a trabalhar em parceria daqui pra frente.

GOSTOU ? CURTA OU COMPARTILHE NOSSO SITE E NOS AJUDE A CRESCER!
ANDROID MANICS AGRADECE SUA VISITA !
VOLTE SEMPRE !
______________________________
Sem Exynos ou Qualcomm: futuros smartphones de entrada da Samsung usarão chips da MediaTek Sem Exynos ou Qualcomm: futuros smartphones de entrada da Samsung usarão chips da MediaTek Reviewed by Gustavo Nascimento on 13:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário